7 de março de 2013

Resenha: Desculpa Se Te Chamo de Amor

Hoje vim falar sobre um livro que li há algum tempinho, mas que merece um espaço aqui no blog: Desculpa se te Chamo de Amor.

Sinopse: Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.

Minha opinião: Merece ser lido!
O livro conta uma história antiga e atual ao mesmo tempo. Quem nunca gostou/teve uma paixão platônica por um cara/mulher mais velho/a viram meninos, eu lembro que existem leitores da ala masculina?
A Nikki é uma garota louca que está no último ano do ensino médio e conhece o Alex, um cara que tá super deprimido deveria ouvir minha playlist pra fossa depois que a "namorida" foi embora. Tente imaginar o estrago que acontece quando uma menina de 17 começa a namorar um cara sério de 37... Exatamente, é bem melhor que isso.
Enquanto lia esse livro fiquei apaixonada pela forma leve e descontraída com que o autor, Federico Moccia, desenvolve a história. Colocar um homem de 37 com inseguranças e uma mulher de 17 totalmente segura de si poderia ter sido o cúmulo do absurdo, mas não é. O leitor consegue acompanhar uma evolução absurda em ambos.
Além do casal principal, temos também os amigos do Alex e as amigas da Nikki, as Ondas. Do lado do Alex temos um paranoico que acredita ser corno e um mulherengo casado, com dois filhos e uma esposa, mas que ainda vive a vida de solteirão. Na ala da Nikki, temos uma louca que pega geral, uma menina recatada que sonha com o amor ideal e uma que vive terminando e voltando com o namorado. Acredite em mim, os amigos são MARA. Sério, eu lembro que me diverti horrores com esse povo todo.
Além de tudo isso, vale ressaltar que o cenário para toda confusão é a Itália. Tem lugar mais romântico no mundo? Pra mim, não. 

Eu sei, parece bobo, mas não é. Dê uma chance para o Federico Moccia te conquistar!

Só pra constar!
Sabe, eu estranhei muito a forma como o livro foi escrito, meio corrido, meio sem vírgulas, aí descobri que foi um problema na tradução. Não é nada que atrapalhe a leitura, mas não custa nada avisar.

Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem mais aqui...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...