30 de janeiro de 2011

Entrevista: Larissa Siriani

Autora de Ardente Perigo, Toda Garota Quer, Vermelho Sangue e outros livros e contos, Larissa Siriani tem se destacado na web como autora independente. A paulista de 18 anos, que cursa cinema, tem mostrado no mundo virtual sua grande imaginação não só para filmes. Seus títulos tem surpreendido por abordarem assuntos tão diferentes e atuais. A menina que curtia Bananas de Pijamas culpe seu facebook por isso, Larissa conta pra gente nessa entrevista EXCLUSIVA algumas coisas sobre sua vida e livros.

My BookLand: Como e quando surgiu essa vontade pra escrever? De onde veio essa veia artística?
Eu não sei de onde eu peguei isso, porque ninguém na minha família é "artista". Mas desde pequena eu gosto de pegar no lápis e botar as idéias pra fora. Quando eu era menor eu gostava mesmo era de desenhar, mas, acredite, eu regredi terrivelmente com os anos haha! Fui começando a escrever aos pouquinhos quando os meus quadrinhos não eram tão bons, e acabei me apegando mais a isso que ao desenho.


MBL: Com quantos anos você começou a escrever?
Não sei direito. O primeiro caderno de mini contos e quadrinhos que eu tenho guardado (minha mãe encontrou essa relíquia a pouco tempo estragando em meio a outras tranqueiras) data de quando eu tinha 7 anos!! Então eu acho que foi mais ou menos por aí.


MBL: De onde sai a inspiração pra tantos livros totalmente diferentes?
Sabe, eu sempre me perguntei isso! Cada vez que eu leio um tipo de livro diferente, me vem uma idéia nova, mas nem todas vingam. Então eu acho que a única explicação vem do fato de que eu leio muitos gêneros diferentes, não apenas alguns.


MBL: Qual dos seus personagens é o seu xodó?
Putz... dá pra falar todos? Hahaha! O engraçado é que qualquer um diria que eu não gosto de nenhum deles, porque a minha diversão é sempre fazer com que eles sofram! :P Mas se fosse pra escolher um só, eu diria a Dora, de Toda Garota Quer. Acho que só por ela ser tão... eu.


MBL: Essa pergunta é meio aleatória, mas pensei seriamente nela enquanto formulava as outras. Qual a influência da música sobre suas estórias?
Não é aleatória MESMO! Não é sempre, mas muitas músicas fazem toda a diferença! Por exemplo, eu estava totalmente emperrada no meio de Ardente Perigo quando escutei uma determinada música (que se eu disser qual é, vai ser o maior spoiler EVER), e basicamente usei a música como base total pros acontecimentos decisivos. Um dos meus contos (Primeiro Amor a Mil Por Hora) é totalmente baseado na música My Boo, do Usher. Algumas músicas aparecem no meio do caminho enquanto eu estou escrevendo uma história e se tornam trilhas sonoras tão marcantes pra mim, que quando eu não consigo escrever é só escutá-las que a idéia vem.


MBL: Quais são as suas expectativas pro lançamento da 2a edição de Toda Garota Quer?
Bom, apesar de eu ter lançado TGQ em 2009, ele só foi se tornar mais ou menos conhecido em 2010, e me dá um baita orgulho saber que eu consegui vender um bom número de exemplares, e conquistar a atenção de vários leitores! Estou muito ansiosa pela segunda edição, e espero que eu consiga alcançar ainda mais leitoras agora! (ah, e claro, estou ansiosa pra ver o livro com a capa nova-e-maravilhosa o/)


MBL: Como tem sido, pra você, a repercursão de Ardente Perigo?
Por enquanto, não muitas pessoas o leram. AP foi primeiro divulgado pelo orkut, onde eu ia postando o livro na comunidade dele enquanto escrevia, e tive um retorno tão ótimo que a expectativa agora é muito grande. Em fevereiro começa a Blog Tour do livro (onde 12 blogueiros vão repassar um exemplar do livro entre si pra ler e resenhar), então em breve eu começo mesmo a ter a resposta =D


MBL: Quem leu Ardente Perigo já percebeu que a Laura é meio fã-crazy de Crepúsculo, você também é (ou era) assim?
Já fui mais, mas ainda sou bastante fissurada. :P Minha pior época já passou haha! Eu já li cada livro da saga pelo menos 3 vezes, tenho todos os livros em português e em inglês, todos os filmes em edições especiais, CDs de trilha sonora, pôsteres e algumas revistas que eu comprei só por causa dos atores na capa. Sim, eu ainda morro de ansiedade com o filme, os trailers, e coisa e tal. Sim, eu ainda quero ter o Taylor Lautner só pra mim. Mas jáa consegui me livrar do fardo de sempre suspirar enquanto lia os trechos do livro. Consigo encarar o conjunto todo de uma forma mais amena agora que a febre passou :P


MBL: Agora vem aquelas perguntinhas jogo rápido:
- Literatura Chick Lit, Fantasia, Romance... o que vier. Só não leio auto-ajuda.
- Filme Meu favorito ever é Titanic, mas adoro suspenses e comédias românticas.
- Família Tudo.
- Música Minhas bandas favoritas são Evanescence e RBD (da água pro vinho!), mas curto de quase tudo. Menos funk. E axé.
- 2011 Um ano surpreendente, posso sentir!
- Autores nacionais Sou fã de carteirinha do Enderson Rafael e da Paula Pimenta, mas também indico outros autores, como a Fernanda França, Tammy Luciano, Bianca Briones... tem muitos autores bons que eu adoro!


MBL: Quais os próximos passos agora pra 2011? Tem livro novo chegando na área?
SIM! =D Agora em março eu finalmente "saio" da publicação independente! Tem o lançamento do meu novo bebê, "As Bruxas de Oxford", pela Editora Multifoco! Totalmente diferente de tudo, posso garantir! Mais novidades virão em breve sobre ele :D


MBL: Deixa um recadinho pros leitores do MBL
Primeiro, espero que tenham gostado das minhas respostas malucas :P Convido todo mundo pra conhecer o meu site/blog onde dá pra saber mais de mim, dos meus livros, conferir as novidades e baixar os meus contos pra ler no pc, totalmente de graça: www.larissasiriani.blogspot.com :) Quem quiser pode me achar ainda no twitter: www.twitter.com/larissasiriani
Ah, e também quero convidar todo mundo pra conhecer o meu blog literário - www.cine-books.blogspot.com :D Agora pra 2011, eu e outros blogs lançamos o Desafio Nacional 2011, onde leitores, blogueiros, orkuteiros, skoobeiros e todo mundo se propõe a ler e resenhar 1 livro nacional por mês durante 1 ano! É super legal, simples, e todas as informações vocês podem ter aqui nesse post: http://cine-books.blogspot.com/2010/12/desafio-nacional-2011.html
Não tem prazo pra fim de "inscrição" e todos estão convidados!! :)
É só isso! Muitos beijos e um 2011 maravilhoso a todo mundo!


Então é isso meu povo!
Segunda-feira é dia de voltar as aulas pra muita gente pra mim não hehe, então estudem baaaastante!
xoxo :*

4 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouquinho da Larissa e fiquei morrendo de vontade de ler seus livros.

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Ahh mt boa a entrevista com a Lady!
    ahaha
    eu tb sou escritora e tb super me inspiro em musicas pra escrever!
    Adorei saber mais dela!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. AAA a Lari é tão fofa *-*
    Além de ser uma excelente escritora.
    Amei a entrevista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Raquel - AAh, leia. São realmente bons.
    Evellyn - Jura que vc tbm é escritora? Menina, adc-me. Precisamos conversar. Quero conhecer suas obras :P
    Amanda - É sim! Foi muito legal poder "entrevistá-la" à distância! HUHSHUSAHUSA

    ResponderExcluir

Tem mais aqui...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...