27 de fevereiro de 2011

Resenha: Holofote/Monster High #dobradinha

Olá meus bookaholics favoritos *-*
Desculpem minha ausência, mas esses dias tem sido SUPER corridos.
Pra compensar, hoje tem #dobradinha. Duas resenhas por um post.


1ª Resenha: Holofote - Jordan Roter


Sinopse:
"Samantha Rose sempre preferiu ler os clássicos da literatura universal a qualquer revista feminina. Até que seu tio consegue para ela um estágio em uma grande produtora de filmes e Samantha se pega vivendo no ritmo da fervilhante Los Angeles. Tudo nessa cidade lhe parece falso - de sua mimada companheira de quarto, a prima Kate, de Beverly Hills, aos colegas da produtora. E, embora se considere cautelosa e desconfiada, as luzes de Hollywood começam a parecer mais brilhantes, e ela passa a perceber que o mundo das pessoas fúteis pode ser muito divertido... e repleto de descobertas excitantes."


Minha opinião:
Então, o livro não é lá grandes coisas. Quem quer começar a se familiarizar com a leitura agora é um bom começo, maaas pra quem já tá acostumado a livros mais detalhados, não é uma boa dica. A história em si até que é legal, mas mal desenvolvida, mal explicada. Há muitos pontos onde o autor podia (e devia) ter se aprofundado mais, explicado mais. 
De qualquer forma, é um livro bem interessante e eu, particularmente, amei as frases que iniciam os capítulos. Um exemplo é a que tenho usado frequentemente no subnick do msn: "Quando se dança com o diabo, o diabo não muda. O diabo muda você."












2ª Resenha: Monster High - Lisi Harrison


Sinopse:
"Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados."


Minha opinião:
Muito teen! Eu juro que assim que comecei a ler, nãomepergunteporque, me lembrou Mean Girls - Meninas Malvadas. Não é nem pelo enredo, mas pela forma de colocar o High School de uma forma tão infantil e ao mesmo tempo competitivo. Confesso que me apaixonei por alguns personagens e a história em si é muito legal. Algo que me irritou muito, foi saber no fim do livro que haverá o volume 2. Eu tento sair das séries e sagas e ciclos (-q), mas elas me perseguem. A história gira em torno de Melody e Frank. uma é uma garota normal que tem problemas sociais, a outra é neta do Frankstein. 
Recomendo o livro pra todas as garotas que quiserem dar uma relaxada na leitura e ter algo em mãos mais clean e teenage.

#UP: Para minha felicidade, Monster High terá continuação.


Então é isso por hoje, meu povo. Prometo que essa semana venho postar beeeem mais.
Besitos :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem mais aqui...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...