6 de abril de 2011

Resenha: Diários do Vampiro - O Despertar

Ueba!
Vamos falar sobre Diários do Vampiro - O Despertar


Resenha:
"Antes de Crepúsculo, um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores. O Despertar, primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson´s Creek.
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo."

Minha opinião:
UÓ! Não sei se esperava demais do livro, se fui com muita sede ao pote ou se a história e a narrativa são mesmo uma bosta. Me desculpem a franqueza, mas, PELO AMOR DE DEUS, que narrativa massante, pouca história, falta de tato para desenvolver um ritmo ou algo próximo a isso. O enredo que a autora queria criar até é criativo, considerando que o livro foi escrito antes de Twilight, mas faltou saber desenvolver de modo que prendesse, tirasse o ar como outros livros com o mesmo tema. Até André Vianco dá um banho em L.J. Smith. Compreendo que esse é o primeiro livro da série, então é possível que o segundo seja melhor, mas não faço nenhuma questão de lê-los por dois motivos cruciais: 1) não gastaria meu suado dinheirinho comprando a continuação, e 2) não trocaria nenhum dos meus amados livros por ele.
Os fãs da série, me perdoem, mas nunca fiquei tão indignada por ler um livro que, taaantas pessoas, enchiam a boca para dizer que era "Fantástico", "Diferente", "Excitante", ou pior, "Muito melhor que Twilight". PLEASE né?!
Nada contra a autora, até por que, quero acreditar que ela é melhor que isso, mas convenhamos né, pessoal!
De qualquer forma, leiam e tirem suas próprias conclusões.

Beeijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem mais aqui...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...