30 de março de 2013

Pipoca pra quê? - Intocáveis

Hoje vou falar sobre um filme que acabei de ver e achei... achei... INCRÍVEL.




Nome: Intocáveis
Ano: 2012
Direção: Eric Toledano e Olivier Nakache
Nacionalidade: Francesa
Gênero: Comédia (e, na minha humilde opinião, drama)








O filme conta a história de Phelippe, um homem podre de rico, que perdeu a esposa e ficou tetraplégico, e de Driss, um louco problemático que mora em uma favela (sim, na França também tem favelas), não tem "ambições" e parece não perceber as limitações que Phelippe tem. Driss acaba se tornando o cuidador (sabe, os enfermeiros que a gente tem aqui no Brasil que cuida de idosos e pessoas deficientes? tipo isso) de Phelippe, mas, diferente das pessoas capacitadas pra exercer tal função, o cara trata Phelippe como uma pessoa sem deficiência alguma.

Phelippe e Driss

À priori pode parecer uma história chata e boba, mas não é. O filme, que é baseado em fatos reais, tem um ritmo fascinante. Há muito tempo não via um longa tão bom e tão simples. Não rola aquela encheção de linguiça, onde mil coisas acontecem ao mesmo tempo, pelo contrário, os fatos se desenrolam sozinhos. E, aliás, não pense que só por que tem um tetraplégico o filme é chato é, eu já ouvi isso. O Phelippe não se faz de coitadinho, ele vive como qualquer pessoa talvez até melhor que muitas por aí. PFVR, o cara puxa um baseado! lol

Esse longa consegue, de forma despretensiosa, passar uma mensagem linda. Se você quiser saber que mensagem é, assista! Aqui em casa cada um tirou uma :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem mais aqui...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...