11 de fevereiro de 2011

Resenha: Dear John

Olá meu povo bookaholic! *-*
Hoje tô vindo com a resenha de um livro que eu AMEI ler, Querido John, do Nicholas Sparks. Ressaltando que li esse livro no meio de dezembro, então, tem um certo tempinho, mas me esforcei ao máximo pra lembrar algumas coisinhas.

Sinopse
"Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Minha Opinião:
Então. Devo confessar que tenho uma enorme paixão pelos livros de Nicholas Sparks desde 'O Diário de Uma Paixão' e , o CLÁSSICO EVER, 'Um Amor Pra Recordar' (que pra quem não sabe, também é dele). Com Dear John, Sparks descreve um romance muito atual, com assuntos que todos nós acompanhamos. O 11 de setembro é um dos fatores principais pra MAIOR reviravolta do livro e, nesse caso, foi muito noticiado e vivenciado até mesmo por nós, brasileiros, o que torna tudo mais real. 
Como já disse, sou fão de carteirinha de um bom romance e Querido John, definitivamente, faz meu tipo e como faz... *suspiro*.


UpGrade: Livro x Filme
Quase esqueci de fazer essa comparação. Bem, em algumas coisas tão TOSCAS o filme peca. Um bom exemplo é que a Savannah do livro é morena,curvilínea e com olhos castanhos (se não me engano), enquanto no filme, Savannah é vivida pela, nova queridinha dos produtores americanos, Amanda Seyfried, loira, tábua e com olhos verdes. Já o John, pelo menos pra mim, saiu perfeito com o Channing Tatum. Relevando esse pequeno contra-tempo na escolha da atriz (pelo menos não foi a Anne Hathaway ¬¬), o filme se manteve fiel ao livro o máximo possível. Segue o trailer'zinho. Vejam :)
Ressalva: Tem mais tempo ainda que vi o filme, então, se tiverem opiniões diferentes, comentem. Prometo rever o filme esses dias, okay?!






É isso meu povo!
O livro é bom e muito bem escrito pelo Titio Sparks ainda faço uma entrevista com ele *_*, a leitura é leve e fantástica. 
Eu recomendo.


xoxo sweet bookaholics :*

Um comentário:

  1. Heey :D
    Vocês ainda querem a parceria?
    Vocês tiraram o link e tals... É só por causa da mudança ou é permanente?
    Beijoos,
    Mariih - Mundo da Noite.
    Ps.: Amei a resenha!

    ResponderExcluir

Tem mais aqui...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...