22 de março de 2011

Resenha: O Pequeno Príncipe

Oooi!
Hoje eu tô trazendo a resenha do livro mais meigo, fofo e clássico do mundo: O Pequeno Príncipe.

Sinopse:
"Livro de criança? Com certeza!
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrença de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino."




 Minha opinião:
Com certeza, um dos livros mais doces que tive o prazer de ler em toda vida. De uma leveza surpreendente, pude entender por que O Pequeno Príncipe é um clássico da literatura internacional e sempre citado quando se fala de bons livros.
Como deu pra perceber, eu li a versão em quadrinhos =) O que só tornou a história mais legal, já que as imagens eram um complemento do texto.
Algumas frases chamaram muito minha atenção, tanto que anotei:

"Faço isso com a maior seriedade. Estou chateado de não conseguir. Se conseguisse, teria a impressão de estar sempre contigo"

"- Então pra que servem os espinhos (das rosas)?
 - São pura maldade das flores!
- As flores são fracas. Ingênuas. Defendem-se como podem. Julgam-se poderosas com dseus espinhos." 

"O essencial é invisível aos olhos." 

Beeeem, amei ler O Pequeno Príncipe e trirecomendo!
Espero que gostem tanto quanto eu!
Beeeijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem mais aqui...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...